Escolha seu idioma

Assine SKY por R$ 39,90

terça-feira, 30 de julho de 2013

O Papa, os Evangélicos e o Rebanho. Uma reflexão.

Foi notícia durante toda a semana, tanto no Brasil como no exterior. A visita do Papa Francisco na JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Por onde andou reuniu milhares de pessoas ávidas por ouvir sua voz e quem sabe um contato mais próximo com o pontífice.

O Papa Francisco muito carismático, simpático e humilde conquistou multidões. Não iremos analisar aqui o contexto bíblico entre católicos e protestantes, isso além de ser do pleno conhecimento tanto de católicos como de evangélicos só serve de combustível para fazer arder ainda mais a fogueira que existe neste abismo teológico.

Milhões de pessoas mobilizaram-se de diversas partes do mundo para comungarem uma crença, uma fé, uma opinião comum. Manifestaram-se contra o aborto, contra as uniões homossexuais, em favor da família tradicional etc.

A Igreja Católica segundo Francisco deve passar por uma reforma, essa reforma tem como objetivo a captação de novos fiéis e a correção de certos absurdos no seio do clero.

Como cristão reformado (protestante, evangélico, chamem como desejarem) também anseio por uma reforma em minha Igreja.

Se fossemos tratar biblicamente Católicos e Protestantes na época atual teríamos situações bem parecidas. Nós protestantes dizemos que o catolicismo é idólatra, nos esquecemos porém que certas igrejas protestantes idolatram seus pastores. Poderíamos também argumentar sobre o dogma católico da infalibilidade papal, mais algumas igrejas protestantes alegam que somente elas são o caminho para a salvação.

João 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(grifo e itálico adicionado para ênfase).

Alguns irmãos leitores podem até achar que estou ficando louco, mais lhes respondo: às vezes é preciso cortar a própria carne para poder enxergar as ciladas do inimigo.

Nenhuma reforma, repito, nenhuma reforma será eficaz se o verdadeiro evangelho de Cristo não for pregado e posto em prática, tanto católicos como reformados sabem dessa realidade.

É triste presenciar nesses dias que muitas "Igrejas" buscam poder terreno. é triste ver multidões de fiéis serem manipulados por interesses mundanos em detrimento dos interesses divinos.

As multidões sejam católicas ou evangélicas estão ávidas por alimento espiritual. Mas vemos os homens a quem Deus delega condução deste povo para o caminho de Cristo se corromperem por fama e poder, deixando estes imensos rebanhos sem rumo e sem pastor.

Presenciamos o homem querendo reformar o Evangelho de Cristo, o homem perverter o divino em proveito próprio, isso amados não é divino é satânico.

Rom 1:25  pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.(grifo e itálico adicionado para ênfase).

Essa verdade amados está sendo trocada por praticamente todas as correntes cristãs. Não há reforma que de jeito quando Cristo e a Salvação são colocadas em segundo ou terceiro plano pelos homens.

Luc 10:2  E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. (grifo e itálico adicionado para ênfase)

Nessa luta por números que se traduzem em poder, concessões de permissividade são dadas, manipulações em forma de "profetadas" (é um termo que uso para aquelas pessoas que declaram profecias sem a inspiração do Espírito Santo, e sim para glória própria ou por interesse próprio), o que era pecado antes hoje não é mais, acompanhamos a evolução da sociedade e inúmeras outras desculpas para justificar o injustificável.

O Evangelho de Cristo é um só, ele não é de Paulo, de Pedro, de João, de Silas, de Marcos, de Francisco. Ele é de Cristo, pois Cristo pagou um alto preço pela nossa salvação.

O compromisso de todo o cristão não é apontar as falhas e heresias na fé dos outros, o verdadeiro compromisso do Cristão é proclamar e praticar o Evangelho de Jesus.

Rom 1:16  Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (grifo e itálico adicionado para ênfase)


4 comentários:

  1. É verdade amados irmãos em cristo, é evangelho é um só e único. E Jesus é o caminho a verdade e a vida! Muitos ainda andam atrás de homens, idolatrando homens, esquecendo que há um só caminho! Muito bem abordado e explanado esse tema irmão Djalma! Deus te abençoe sempre! paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade amados irmãos em cristo, é evangelho é um só e único. E Jesus é o caminho a verdade e a vida! Muitos ainda andam atrás de homens, idolatrando homens, esquecendo que há um só caminho! Muito bem abordado e explanado esse tema irmão Djalma! Deus te abençoe sempre! paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio no meu blog (Aqui eu Aprendi!).
    Já estou te seguindo, muito bom seu blog.
    Parabens pela abordagem.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado irmãos pelas palavras carinhosas e por prestigiarem este nosso espaço, que Jesus abençoe todos.

    ResponderExcluir

Assine SKY por R$ 39,90